terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vila das Artes

No primeiro domingo do mês
Dia 05 de outubro (em caso de chuva será no dia 12/10/08)
Das 9:00/14:00 horas

Tapeçaria artesanal, tela artística, pintura em tecido, porcelana e madeira, estamparia, patchwork, fuxicos, bonecas, bijuterias, bolsas, acessórios, jóias em prata, cerâmica, oratórios, salgados, doces e muito mais
Oficina de artesanato para crianças
de Patchwork- Zezé e Ana

Praça Beira Rio
Sousas-Campinas
Contato:
viladasartes2008@gmail.com
www.viladasartes.vai.la

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Posto de Informações Turísticas completa 3 meses

Autor: Andressa Vilela
Para auxiliar os turistas e admiradores de Sousas e Joaquim Egídio, a Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo (SMCIST) criou o Posto de Informações Turísticas "Elvino Silva Filho", localizado na entrada de Sousas, junto à Praça Dr. Cássio Menezes Raposo do Amaral. Agora, no final de setembro, ele já completa três meses de atendimento.
Localizado em um ponto estratégico, o Posto está na rota que recebe maior número de visitantes da região. O local possui ainda uma arquitetura diferenciada, com paredes de vidro por toda a volta e um teto em formato de arco, com extremidades que tocam o chão.
O Posto de Informações Turísticas conta com o trabalho de uma equipe do Departamento de turismo da Prefeitura de Campinas, que orienta os visitantes, informando sobre todas as opções de lazer de Campinas, Sousas e Joaquim. Além disso, mapas e informativos sobre a cidade são distribuídos gratuitamente aos visitantes.
Os Distritos de Sousas e Joaquim Egídio já são conhecidos pelos atrativos que encantam os turistas. São inúmeras opções de bares, restaurantes, passeios, roteiros turísticos, fazendas históricas, artesanato, gastronomia e trilhas dentro dos distritos e da cidade de Campinas.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Inscrições para a Caminhada de Sousas e Joaquim Egídio vão até 6ª feira, 17/09/2008

14:07Autor: Alessandra Sabbatini e Thiago Rovêdo

Quem quiser participar da 4ª edição da Caminhada de Sousas e Joaquim Egídio, realizada pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo (SMCIST), no próximo dia 21 de setembro, tem até a sexta-feira, dia 19, para realizar a inscrição. Os primeiros 500 inscritos ganharão uma camiseta.
Os interessados em participar podem fazer a inscrição no site da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br , clicando no banner da Caminhada, ou ir pessoalmente no Posto de Informações Turísticas "Elvino Silva Filho", localizado na entrada de Sousas, junto à Praça Dr. Cássio Menezes Raposo do Amaral.
Com partida às 9h, da Praça Santa Rosa (posto da Guarda Municipal de Sousas), os participantes percorrerão seis quilômetros, até chegarem ao destino final na Estação Ambiental de Joaquim Egídio.
Os inscritos devem comparecer no local de saída com, pelo menos, uma hora de antecedência e munidos de documento de identificação e comprovante de inscrição, para retirar a camiseta e fazer a doação de dois quilos de alimentos (arroz ou feijão) ou dois litros de óleo comestível.
"Com o objetivo de definir as diretrizes de desenvolvimento turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, a SMCIST vem desenvolvendo ações que atendem não somente os turistas da região, mas também toda a população de forma geral", afirmou o secretário da pasta, Sinval Dorigon.
O evento conta mais uma vez com a participação do grupo Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que pretende atrair os servidores para a Caminhada. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 2116-0438 e 2116-0724.